Mobilização idealizada pelo cantor e compositor Leandro Lehart convoca artistas de todo o Brasil para mostrarem a vocação solidária o samba tem

O “Samba do Voluntário” ganhará sua primeira edição no próximo dia 23 de setembro, das 15 às 20h. Leandro é o grande mobilizador e orienta que todos os eventos de samba – roda de samba, show, encontros, que ocorram nesta data revertam doações para alguma instituição assistencial ou organização social local.
A convocação está movimentando as redes sociais e já contabilizou 500 eventos beneficentes simultâneos,  pelo Brasil e pelo mundo, com grupos e cantores de samba.
A iniciativa é uma extensão do “Samba Cura”, que desde 1997 tem utilizado o ritmo mais brasileiro como propulsor de ações beneficentes.
Grupos de samba de Tóquio à  Nova York garantiram inscrição para este ano e o cantor Lehart entrará ao vivo também em alguns shows.
Os eventos serão transmitidos pela página oficial da organização no Facebook e a estimativa dos responsáveis é do envolvimento de 400 mil pessoas no total.

Acesse a página oficial do evento e organize seu samba voluntário também: https://www.facebook.com/sambadovoluntario/