Com Juliana Paes chegando à Apoteose a bordo de um Porsche vermelho, a Acadêmicos do Grande Rio lançou este fim de semana um videoclipe de seu samba-enredo de 2019, com produção de KondZilla, dono do maior canal do Youtube no Brasil e um dos mais acessados do mundo. É a primeira vez que o produtor, que explode a internet com hits do funk, grava com uma escola de samba.

Além da Apoteose, iluminada de vermelho e verde, o barracão da tricolor foi usado como cenário para um show de samba no pé de integrantes da agremiação. Também participam do clipe a influenciadora digital Mileide Mihaile, o promoter David Brazil e o intérprete Evandro Malandro. Assista ao resultado abaixo:

Segundo a escola, a proposta foi de seu Diretor Social, Mozart Dalua, e aceita de imediato. Ao todo, 150 pessoas da agremiação estiveram envolvidas nas gravações, entre elas passistas, baianas, ritmistas e destaques.

“A escola, com essa ação, pretende encontrar uma nova forma de dialogar com um público jovem, que atualmente não vê o carnaval das escolas de samba com interesse. Em busca de conquistar novamente a projeção que a Grande Rio e as escolas de samba merecem no âmbito cultural, a agremiação surgiu com essa proposta de se comunicar numa linguagem contemporânea. Os resultados alcançados em números de visualizações até aqui superam as expectativas”, afirmou a escola.

O enredo da Grande Rio este ano é “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra!”. A escola será a terceira a desfilar no domingo de carnaval, dia 3 de março.