Pretinho da Serrinha lança CD e recebe Jorge Aragão e Maria Rita

 

Pretinho da Serrinha recebe Maria Rita, Jorge Aragão e Lulu Santos para o show de lançamento do seu álbum de estreia, “Som de Madureira”. O evento acontece na quinta-feira, dia 21 de março, a partir das 22h, na Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Centro/Rio de Janeiro). Os ingressos custam a partir de R$50.

No repertório, além das canções do novo disco, muitos sambas de Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Almir Guineto.

Escute o álbum “Som de Madureira” no Spotify: 

Mais sobre Pretinho 
Ele começou cedo no universo da música e, aos 10 anos, já era o mais novo mestre de bateria da escola de samba Império Serrano. Para Pretinho, a música sempre foi uma espécie de fixação e aos 13 anos ele já vivia dela.

Pretinho também fundou o grupo Trio Preto +1, participou  do show de Alicia Keys no Palco Mundo do Rock in Rio, fez peça de teatro ao lado de Maria Ribeiro e Carolina Dieckman e apareceu nos longas “Samba & Jazz”, de Jefferson Mello, e “Pixinguinha, um Homem Carinhoso”, de Denise Saraceni.

Depois de trabalhar para tanta gente e ganhar duas vezes o Grammy Latino – como compositor de “Burguesinha” e produtor do disco “Amor e Música”, de Maria Rita -,   Pretinho da Serrinha realiza o sonho de lançar o seu primeiro CD solo, “Som de Madureira”, com regravações de Chico Buarque, Gonzaguinha e Jorge Aragão, além de músicas autorais, que contam com as participações de Lulu Santos, Maria Rita e Black Alien

(fonte: Samba em Rede)