“Bossa Nova” com Telma Tavares prorroga temporada no Ipanema 159

O show “Bossa Nova“,  de Telma  Tavares e Leandro Braga, no Ipanema 159, está sendo apresentado aos sábados, na mais nova casa de Ipanema. Excepcionalmente, no  próximo dia 27 de abril, Telma contará com a participação especial do violonista e compositor Rubinho Jacob. instrumentista que já tocou com a maioria dos grandes astros brasileiros, Jacob tem um currículo que passa por apresentações no Festival de  Jazz de Montreux, Olympia de Paris, Blue Note de Milão (cidade em que residiu durante alguns anos). Enfim,  Jacob  é virtuoso, e um dos melhores músicos deste país.
O repertório é baseado nos clássicos da Bossa Nova e da MPB ( hits da música brasileira que ganharam arranjos apropriados ao estilo musical  que nasceu carioca e conquistou o mundo).
O espetáculo será a partir das 20h30, e o couvert artístico, no valor de R$25,00. Dentre os clássicos selecionados pelo duo para o espetáculo, músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Jorge Benjor,  Carlos Lyra e Marcos Valle, entre outros medalhões da MPB. O Ipanema 159 fica situado à Rua Joana Angélica, 159 – fones reservas: 2513.3000/ 2267.1498. 
TELMA TAVARES 
 
A cantora e compositora, Telma Tavares, que acaba de lançar um  single que vai indo muito bem nas plataformas digitais (a música “Banda e Pandeiro“, dela em parceria com Solange Boeke), resolveu  abraçar este novo projeto, intepretando standards da bossa nova, por  achar que o Rio de Janeiro anda muito carente do estilo musical tipicamente carioca. “- Na cidade aonde nasceu, raros são os locais e espetáculos dedicados ao gênero. E não são apenas os turistas estrangeiros que procuram pelos shows de bossa nova. Além disso, trata-se de um repertório precioso, com muitas canções que permanecem atualíssimas”, diz a cantora.
 
Telma Tavares trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, dentre outros, gravou álbuns com participações de ícones como Alcione, Hermeto, Chico Buarque, Leci Brandão e Roque Ferreira; fez shows no Brasil e pelo Mercosul, cantou com Pablo Milanez e  Silvio Rodriguez, e para o Rei Hassan em  Marrocos. A artista também participou de musicais como “A história de João-Joana” (Carlos Drummond de Andrade/Sérgio Ricardo) e “Alabê de Jerusalém” (Altay Velloso). Telma também teve programas de rádio, como o “Brasil na Veia”, pela rádio da ONG Viva Rio; e tem um título de “Cidadã Benemérita do RJ”, pela Alerj, por serviços prestados na área de comunicação à comunidades cariocas.