Escola de samba Pérola Negra divulga samba-enredo para o carnaval 2020

Escola de samba Pérola Negra divulga samba-enredo para o carnaval 2020

A escola de samba Pérola Negra homenageará os ciganos no samba-enredo do carnaval 2020. A novidade foi divulgada no último domingo (15), na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo Anselmo Brito, um dos carnavalescos da escola, a escolha do tema tem um motivo inusitado: uma promessa a Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano.

Na ocasião, em 2019, após passar dois anos no Grupo de Acesso, uma cigana fez a previsão de que a escola seria a campeã da divisão e subiria para o Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Com o título garantido, a escola vai cumprir sua promessa e levará para o Anhembi um tributo ao povo cigano.

A Pérola Negra será a responsável por abrir os desfiles no Sambódromo do Anhembi no sábado de carnaval, dia 22 de fevereiro.

Quadra da escola de samba Pérola Negra — Foto: Reprodução/TV GloboQuadra da escola de samba Pérola Negra — Foto: Reprodução/TV Globo

Quadra da escola de samba Pérola Negra — Foto: Reprodução/TV Globo

(fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2020/noticia/2019/09/16/perola-negra-divulga-samba-enredo-com-homenagem-aos-ciganos-para-o-carnaval-2020.ghtml)