Se a torcida da Mocidade é a maior do carnaval não se sabe. Mas não resta dúvida de que os independentes são os mais engajados na internet. A prova irrefutável disso é o número de audições que a escola obteve da gravação de seu samba-enredo na voz do intérprete Wander Pires. Em pouco mais de 24h no ar no site CARNAVALESCO a obra já foi ouvida por 23.258 pessoas. Um recorde na história do site. Para efeito comparativo, o samba do Paraíso do Tuiuti, postado em 02 de julho possui a marca de 36.495 ouvintes.

Para o vice-presidente da Mocidade, Luiz Cláudio, a marca expressiva confirma o acerto que foi a escolha da obra como hino oficial da escola. A apresentação na final foi uma das mais arrebatadoras da história da Mocidade.

“Temos sentido essa resposta positiva através das redes sociais, dos componentes da escola na quadra e da comunidade do samba de uma forma geral. Estamos muito felizes, é claro! Acho que corrobora a escolha feita pelo presidente Flávio Santos no último sábado e nos dá tranquilidade para trabalhar. Mas é importante lembrar que isso não é uma garantia de nada na Avenida. Lá é que o samba precisa acontecer. Então vamos nos dedicar para que isso se torne positivo no dia do desfile”, disse o vice-presidente.

O diretor de carnaval Marquinho Marino celebra a marca mas não tira os pés do chão. Nascido e criado na Mocidade, conhece as armadilhas de um eventual ‘oba-oba’ para a escola, por isso reafirma que é preciso muito trabalho para extrair todas as qualidades do samba.

“Não podemos nos deixar levar por empolgação. Assim como também não podemos nos deixar levar por críticas injustas que recebemos na internet. As pessoas têm o direito de se manifestar, mas trabalhamos de acordo com as nossas convicções. Esse foi o samba escolhido pelo presidente a partir da adesão da escola. A partir de agora é aprimorar o canto, trabalhar forte. Confio na nossa comunidade e sei que ela pode dar a resposta no desfile. O samba por si só não fará a escola cantar. Ele é maravilhoso, mas o nosso pessoal tem que fazê-lo render. Vou pegar no pé de todos, sem exceção, para tirar o melhor de cada um”, avalia Marino.

(fonte – Site Carnavalesco – https://www.carnavalesco.com.br/bombou-torcida-da-mocidade-ouve-23-mil-vezes-o-samba-para-o-carnaval-2020-e-bate-recorde/)