Até novembro, a Fundación MAPFRE vai levar atividades do programa “Mulheres pelo Coração” (MPC) a parques da capital paulista. As ações levam mensagens de conscientização sobre saúde coronariana, orientação nutricional e exames de IMC (Índice de Massa Corporal) em especial para o público feminino que frequenta esses locais.

Para chamar a atenção de quem estiver nos parques, a “Bike do Coração” distribuirá guias “Pela Saúde do Coração”, produzido pela Fundación MAPFRE em parceria com o HCor, com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares para mulheres, além de fitas métricas para acompanhamento da circunferência abdominal, saladas de frutas e balões em formato de coração.

As ações do MPC passarão pelos parques Villa-Lobos (19/10), do Carmo (27/10), Chico Mendes (2/11) e Bosque Maia (17/11), sempre das 9h às 17h.

O “Mulheres pelo Coração” chega à sua quarta edição com o objetivo de sensibilizar a população, principalmente feminina, sobre a prevenção de problemas cardiovasculares, responsáveis pela morte de 20 mil brasileiras por ano, segundo o Ministério da Saúde.

 

“Mulheres pelo Coração 2018” em Parques Públicos de São Paulo

 

Quando?

19/10, no Parque Villa-Lobos (av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros)

27/10, no Parque do Carmo (av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera)

2/11, no Parque Chico Mendes (av. Fernando Símonsen, 566, Cerâmica – São Caetano do Sul)

17/11, no Bosque Maia (av. Paulo Faccini, s/nº, Centro, Guarulhos)

Das 9h às 17h

 

Como vai ser?

Realização de exames de IMC e orientação nutricional, com distribuição do guia “Pela Saúde do Coração”, balões em formato de coração, fitas métricas e  saladas de frutas.

 

 

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Atua para disseminar valores, promover o acesso à informação e à cultura, além de contribuir com o bem-estar da sociedade e com o fomento da inovação social. No Brasil, apoia e desenvolve iniciativas nas áreas de Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Ação Social. Em 2018, suas iniciativas impactaram cerca de 2 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br