No dia 01 de novembro, o Centro de Formação e Pesquisa do SESC São Paulo lançará o livro “O Cardeal do Samba – memórias de Seu Carlão do Peruche” que, como próprio nome diz, traz registros das memórias deste baluarte do samba e do carnaval de São Paulo, das 19h às 21h.

O samba em São Paulo tem uma história que se confunde com a própria história da cidade. Em 1914, nasce uma das principais manifestações “sambísticas” e carnavalescas de São Paulo, o Grupo Barra Funda, que foi fundado pelos irmãos Dionísio Barbosa e Luiz Barbosa.
A memória é a grande ferramenta de preservação da história do povo descendente da diáspora africana.

Ter as histórias de Seu Carlão contadas pela sua própria oralidade, relembrando fatos importantes de sua rica trajetória na formação do samba e do carnaval paulista, é fundamental para compreendermos parte da estrutura social brasileira, pois, como disse o geógrafo, intelectual e professor Milton Santos, “temos a cognoscibilidade do planeta e isso nos torna capazes de subvertes as regras normativas”. Esse é o diferencial de Carlos Alberto Caetano, o Seu Carlão do Peruche.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600