São Paulo – A comemoração de um ano da rádio online BR Brazil Show – BRZ, a digital do samba começou cedo. Durante toda a tarde desta terça, 29, vários artistas passaram pelo Bar Samba, onde fica o estúdio novo da BRZ, para brindar o aniversário e saudar os 29 milhões de acessos que a plataforma conquistou neste período. (Fonte:  SimilarWeb.com).

Às 18h, a dupla Prettos abriu a roda de samba que estreou o programa Happy Sambar, que acontecerá todas as terça, sob a locução de Claudio Afonso, até às 19h.

O palco do Bar Samba recebeu Eliana de Lima, Royce do Cavaco, Thobias da Vai-Vai, Elizeth Rosa, Osvaldinho da Cuíca, Tereza Gama, Tatiane Bueno, Drika Lima, Drica Sá,  Breno Faria, Vagninho Matias, Sall, César Rodrigues (grupo Tempero), Beco do Reco, Leandro Matos, Sollano, grupos Pegada de Gorila, Mistura Fina, Fino Trato, MarkaOriginal, As Matambas, entre muitos outros que estiveram por lá.

A noite também celebrou a chegada de Moisés da Rocha ao time de locutores, que passará a ter um horário da programação da rádio com o Samba Pede Passagem (atualmente no ar pela rádio USP e rádio Capital), a partir de dezembro.

Artistas e convidados conheceram a nova identidade visual da BRZ, que mudou as letras orgânicas e arredondadas para um desenho mais geométrico e moderno, representando as transformações que o projeto teve em um ano, acompanhando os avanços tecnológicos. No logo, as marcas digitais coloridas aparecem para afirmar que o samba está no mundo digital sem perder a identidade.

“A BRZ é um sonho realizado. Um espaço criado para o sambista, para promover o samba e dar a ele o seu lugar de direito”, disse a radialista e idealizadora do projeto, Claudinha Alexandre.