Foto: Correio 24 horas

Este ano, o carnaval em Salvador começa nos dias 15 e 16 de fevereiro, com os blocos Fuzuê e Furdunço, antecedendo a Abertura Oficial do Carnaval de Salvador.

O carnaval da Bahia é conhecido pela energia contagiante de sua folia e a prefeitura espera atrair mais de 1 milhão de turistas. O público festeja em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina)Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).

Os camarotes e a maioria dos blocos do carnaval de Salvador são pagos e para participar é preciso comprar um abadá (camisa que garante a permanência dentro do bloco). Quem não pretende gastar muito, a melhor opção é acompanhar os blocos sem cordas e curtir a programação do Carnaval Pipoca que esse ano contará com grandes atrações nacionais: Ivete Sangalo, Alok, Bell Marques e muito mais.

Há ainda uma programação de carnaval descentralizada e alternativa no Palco do RockVilla Infantil e no Carnaval dos Bairros, que acontece em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma e Pau de Lima.

No ano passado a programação do Carnaval de Salvador contou com mais de 200 atrações no carnaval dos Bairros e 700 apresentações nos circuitos oficiais.

Confira aProgramação do Carnaval de Salvador em 2020.