Hoje, Dia Nacional do Samba, a Editora Aruanda, em uma linda parceria com a Editora Griot, presta sua homenagem ao povo de bamba com um super lançamento: “Orixás no terreiro sagrado do samba: Exu e Ogum no Candomblé da Vai-Vai”, de Claudinha Alexandre, com prefácio de Vagner Gonçalves da Silva (USP) e apresentação de Thobias da Vai Vai, da Escola de Samba Vai-Vai.

Arte exclusiva do artista plástico Capim

Com a jornalista e pesquisadora Claudia Alexandre, adentraremos a encruzilhada da Vai-Vai – um território negro paulistano onde reinam Exu, o orixá mensageiro, e Ogum, o guerreiro – e conheceremos um terreiro que as televisões são incapazes de registrar! Onde nada está separado e não existe a dicotomia “sagrado x profano”, mas uma forte conexão com os valores ancestrais. Nesta obra, a autora busca resgatar uma forma ancestral de perceber o mundo e religar esses universos ao ambiente acadêmico, buscando caminhos para (re)escrever a História do Brasil.

Reserve o seu, com brinde e preço especiais, no site da Editora Aruanda: https://editoraaruanda.com.br/livro/orixas-no-terreiro-sagrado-do-samba/

Nosso muito obrigada ao artista plástico Capim por ter criado o uma obra exclusiva para esta capa.

* PRÉ-VENDA
*Disponível a partir de 01/02/2021.

O prazo para o envio começará a contar desta data.